Per altre domande : Contatto

Depende da temporada. A scuolatoscana é uma escola de tamanho médio, grande o suficiente para oferecer todos os cursos durante todo o ano, mas pequena o suficiente para garantir que cada aluno seja conhecido e seguido pessoalmente pelos nossos professores, secretárias e diretores. Conhecemos pessoalmente cada um dos nossos alunos, e podemos responder com eficiência e precisão qualquer pedido sem perda de tempo! Na scuolatoscana você poderá receber e enviar e-mails, fax, permanecer na escola após o término da aulas para estudar, assistir a um filme, fazer uma reserva para o Uffizi, etc. Enfim, estamos aqui para você.
Isso nunca acontecerá na scuolatoscana. Os cursos são ativos durante o ano todo, e uma vez que recebemos a confirmação da sua matrícula, podes ter certeza de que não haverá surpresas e nem aumento de preço. O curso será ministrado mesmo se você for o único aluno matriculado (embora isso não vai acontecer!).
Cada mês tem suas vantagens: a primavera e o verão são mais adequados para as atividades ao ar livre, para ir para a praia nos fins de semana, para passear até tarde depois das aulas. O outono é a melhor época para visitar a zona rural, e durante o inverno, por outro lado há menos turistas e você poderá apreciar as obras de arte com muito mais tranquilidade, pois os museus e as igrejas são mais vazios nessa época.
É verdade que há muitas e boas escolas de língua italiana em Florença. Considere que a scuolatoscana é reconhecida pelo Ministério da Educação e por muitas organizações estrangeiras (ver créditos e colaborações). Todos professores da Scuola Toscana são graduados, as classes possuem no máximo oito alunos e cada aula tem a duração de 55 minutos (horas individuais 60 minutos). Além de tudo isso, você poderá iniciar o seu curso toda segunda-feira e os nossos preços são imbatíveis. Todo o material utilizado nas aulas estão incluidos no preço do curso.
Florença é uma cidade internacional, com visitantes de todo o mundo e é inevitável que isso se reflita nos preços - especialmente nos preços dos serviços de turismo. Mas como um estudante da scuola toscana, você poderá se divertir sem gastar muito dinheiro em Florença - em primeiro lugar a scuolatoscana organiza muitas atividades gratuitas ou a baixo custo, e ainda, como um estudante, você tem direito a muitos descontos. Na nossa secretaria temos uma grande quantidade de informações de como economizar no preço e não na qualidade (por exemplo, há uma abundância de lugares onde você poderá comer muito bem gastando muito pouco!). Como um estudante, você não será um turista!
O centro de Florença é fechado ao trânsito, e nos arredores do centro histórico é difícil encontrar estacionamento. Claro que, para aqueles que querem vir de carro, a scuolatoscana pode reservar estacionamentos e garagens - mas considere que Florença funciona muito bem a pé, com pequenos ônibus elétricos ou ônibus (Sita ou Lazzi) ou trens (www.trenitalia.it) para as rotas mais longas. Siena, Lucca, Pisa, Chianti, Roma, são facilmente alcançado com transportes públicos. Então, se você não tiver certeza, por favor, deixe seu carro em casa: além disso, ajuda a manter a cidade um pouco menos poluída!